Como usar a telemedicina no suporte em emergências?

A telemedicina oferece o suporte em emergências médicas. Afinal, do outro lado da tele, mesmo que de forma virtual, estão médicos especializados, que estão preparados para oferecer aos pacientes todo o atendimento necessário.

Por isso, a telemedicina está ganhando cada vez mais espaço. Isso porque, em quaisquer circunstâncias é possível ter um primeiro atendimento de forma mais rápida e prática do que uma visita no consultório médico.

É claro, em caso de uma emergência grave é possível ter o suporte avançado da telemedicina durante o deslocamento para uma unidade hospitalar, por exemplo.

Mas, para que você entenda como a telemedicina dá o suporte necessários em emergências, confira este post especial sobre o assunto!

A telemedicina e o suporte em emergências

Em caso de emergência, o paciente que busca uma teleconsulta tem o atendimento realizado por um médico especializado. Mesmo que de forma virtual, o atendimento segue os protocolos previstos para diagnosticar e seguir com o tratamento necessário.

Aliás, a diferença do atendimento inicial é a facilidade do uso de uma plataforma digital, que oferece os serviços 24 horas por dia, sete dias por semana.

Esses médicos estão preparados para dar o suporte e atendimento necessário à distância, reduzindo ao máximo a falta de conta físico com o paciente.

Assim, o atendimento especializado pode ser realizado de forma mais fácil e imediata, sendo que, quando existir a necessidade, o paciente é encaminhado para atendimento físico hospitalar, mas com as indicações médicas.

A triagem digital

Em casos mais graves, o atendimento inicial online pode oferecer maior segurança na triagem e direcionamento mais assertivo para tratamento presencial.

Afinal, com o primeiro diagnóstico realizado, o paciente somente é transferido para uma unidade hospitalar se houver a necessidade de procedimentos médicos emergenciais, reduzindo as filas para atendimento nas unidades.

Portanto, a triagem que é usualmente realizada por enfermeiros na entrada de uma unidade hospitalar, pode ser realizada por médicos especializados que analisam os sinais e sintomas que o paciente está apresentando, direcionando e otimizando o atendimento.

Por que investir na telemedicina?

Portanto, se você ainda não tinha entendido como a telemedicina pode oferecer tratamentos especializados e dar o suporte necessário, agora que as dúvidas foram sanadas, é hora de contratar os serviços.

Chega de fica em filas ou aguardando meses para passar por uma consulta médica. Afinal, com a telemedicina, o atendimento é rápido e prático, evitando filas de espera e deslocamentos desnecessários até uma unidade hospitalar.

Então, agora que você já sabe sobre a telemedicina e o suporte em emergências, visite o site do Grupo Elen e conheça os diferenciais dos nossos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.